Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ele voltou...

Liquinho retorna



Aos adeptos do gás liquinho, aquele botijão pequenino de 2kg, muito útil em acampamentos, uma boa notícia: Os mesmos já podem ser encontrados no mercado, de forma segura.
Os Liquinhos ou P-2 Kg Ultragaz possuem trava de segurança que só permite à Companhia o seu enchimento, uma solução que o Brasil esperava...

Em 2011 foram muitas as tragédias e acidentes envolvendo o tradicional P 2 Kg ou liquinho, como conhecido popularmente. 
Alguns Estados especialmente no sul  e sudeste do Brasil tomaram como decisão a proibição do comercio dos botijões de 2 quilos. Em contrapartida as empresas começaram a comercializar um produto “quase” similar ofertando os P5 e P8 que não atendem os consumidores dos botijões de P 2 Kg.


O comercio destes botijões de 2 quilos contava com um agravante, com um simples toque encontramos na internet guias passo a passo ensinando o consumidor a transferir o gás dos seus botijões de cozinha, o de treze quilos, assim todo o gás necessário para encher seus liquinhos era transferido. Este guia passo a passo, somado a facilidade de compra destes kits com dispositivos de fácil enchimento, provocou o triste cenário que vivemos, onde sem critérios de segurança, quase todos os liquinhos ou P 2 Kg, passaram a ser cheios e colocado no mercado por qualquer um, sem nenhum critério de segurança e sem se preocupar com os estados de conservação destes vasilhames.

A Companhia Distribuidora Ultragaz, inovou com a instalação de uma válvula com mais segurança, que só permite o enchimento do gás em sua base com equipamentos específicos, assim resgata o direito do consumidor e de nossas revendas de um comercio com mais esta opção, agora de forma segura, resgatando o P-2 Kg ou Liquinho.

Graças a esta empresa o comercio do P 2 Kg ou liquinho pode ser ofertado de forma segura. Esperamos a intervenção do nosso Poder Legislativo para que este exemplo provocado pela Ultragaz possa se estender como uma ação obrigatória a todas as demais Companhias Distribuidoras sem exceção.


Texto adaptado da mensagem de Alexandre Borjaili

Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASM - 

Um comentário:

  1. ainda bem q guardei o meu por anos.....alguns dias atras fui la no deposito e peguei um cheio..15 reais..vai durar muito
    branco

    ResponderExcluir