Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Acampada no feriado de Páscoa



Escolhemos o litoral paulista para passar o feriado de páscoa pois a algum tempo já era nossa vontade curtir uma praia. Veio a oportunidade e o camping escolhido foi o Padang Surf Camping.


Família na entrada do camping


Pelas recomendações dos  amigos do grupo que já freqüentaram e pelas fotos que vimos no site (http://www.padangsurfcamping.com.br/) não titubeamos, arrumamos as tralhas e partimos na sexta feira. 


Uma curiosidade sobre o nome “PADANG”: Padang é uma cidade da ilha de Sumatra, na Indonésia. Localiza-se no oeste da ilha. Tem cerca de 848 mil habitantes. Foi possessão holandesa entre 1680 e 1949, com exceção do período entre 1781 e 1819, quando foi ocupada pelos britânicos. O local é muito procurado por surfistas do mundo inteiro devido as suas ondas perfeitas.


O Camping fica situado na praia de Itamambuca em Ubatuba / SP. O acesso de quem chega por Taubaté é pegar o primeiro trevo no sentido de Paraty RJ, anda por cerca de 6 KM e logo se vê a entrada para a Praia. A estrada que leva ao camping não é pavimentada o que, em dias de chuva faz muito barro mas nada que impeça o transito de veículos.


Logo na entrada tem um estacionamento mas é permitido deixar o carro próximo as barracas. O  Camping é tudo aquilo que se vê no site...Muito arborizado com espécies da serra do mar e algumas árvores frutíferas. O local das barracas é todo coberto por pedrinhas arredondadas que ajudam a escoar a água da chuva. Os animais de estimação são aceitos desde que sob os cuidados dos donos.


 
Área das barracas




Nossa estrutura montada

 O pessoal de apoio é o diferencial... Todos muito prestativos e preocupados com o bem estar do campista. Destaco o Sr. Nilton que é o gerente do camping. Ele resolve qualquer coisa que a gente precisar. O camping disponibiliza aos campistas mesas com cadeiras (tipo mesa de bar), churrasqueiras, grelhas, lonas e até barracas simples. 

A cozinha comunitária possui um refrigerador, um freezer e um fogão de 4 bocas. Uma pia com 02 lavabos e inúmeros utensílios como pratos, talheres,  panelas e tabuleiros. O gás de cozinha também é cortesia do camping.









Os banheiros são de excelente padrão. No masculino são 03 chuveiros, 02 sanitários e 01 mictório. Apesar de quantidade reduzida não enfrentamos problemas de espera. A limpeza é realizada várias vezes por dia, mantendo-os sempre limpos.
 

O camping possui vários quiosques ao redor da lanchonete e uma área coletiva de TV equipada com mesa e redes. Tudo no estilo rústico e aconchegante. A lanchonete não funciona sempre, apenas carvão e gelo são vendidos frequentemente.


Vista dos quiosques


Área de TV


Área de TV


Circulação interna


Área de TV

Ponte sobre riozinho (pena que secou)


Ruas de circulação


Vista noturna dos banheiros - iluminação especial


Vista da lanchonete e quiosques


Jardins internos



Próximo ao camping, a cerca de 300 metros, existe um comércio que possui desde lojas de roupas de praia, um mercado muito completo, padaria, restaurantes e lanchonetes. Dentre os restaurantes, destaco o restaurante e Pizzaria Padang, do mesmo proprietário do camping, Um sushi bar e uma lanchonete de produtos naturais.


Na ocasião visitamos as praias do Félix e Itamambuca. O ponto em comum é o mar revolto que exige muito cuidado do banhista. Na praia de Itamambuca tem um ponto onde o rio encontra com o mar, com formação de uma ilha muito bonita. No local é possível alugar caiaques.

Praia do Félix


A praia do Félix fica a 4 km do camping, no sentido de Paraty, a cerca de 500 metros do posto policial. Nela a melhor opção é ficar no quiosque BRUZI pois além de variado cardápio oferece banheiros, estacionamento grátis e ducha para quem está consumindo. Na beira da praia existem várias arvores que proporcionam sombras.



Praia de Itamambuca

 A praia de Itamambuca fica cerca de 15 minutos do camping (caminhando). De carro tem o inconveniente do estacionamento rotativo de R$ 10,00 para o dia todo. Melhor opção é ficar a esquerda onde o rio encontra o mar e onde se localizam os quiosques.


Rio Itamambuca chegando ao mar


Rio Itamambuca que passa atrás do Camping
 

Enfim, tirando o transtorno da viagem (feriadão e estradas vocês já sabem, né) foi perfeita a nossa estadia. E desta vez, levamos a sogra, a tia  e os cunhados...


4 comentários:

  1. Fala Nivaldo.
    Parabéns pelo blog muito legal.
    As fotos ficaram Top.
    Esse camping está na nossa lista a praia de Itamambuca e uma de nossas preferidas.
    Abraços Marcelo & Thais

    ResponderExcluir
  2. Super lindo o local e o camping!
    Essa região é tudo de bom. Nós conhecemos até a praia da Almada e acho que teremos que seguir mais a frente (pois, somos do Rio) e conhecer esse lugar. Contamos um pouco da nossa viagem, nessa mesma região,em Picinguaba, lá no nosso blog.

    Abraços fraternos,
    Marcelle e Sylvio

    ResponderExcluir
  3. E ai Nivaldo!

    Que camping legal! Belas fotos! Parabéns

    Não conhecia esse camping... gostei dessa iluminação noturna... esse camping já vai pra nossa lista!

    Abraço

    Júlio e Laura (Camping Mais)

    ResponderExcluir
  4. Bem detalhado post e belas fotos, passando uma boa imagem do camping. Parabéns, Nivaldo.

    ResponderExcluir